(43) 3325-5005

Categoria: Clipping

LCDiniz promove Workshop sobre Comércio Exterior

O Escritório LCDiniz Advogados promoveu na última sexta-feira, 26 de outubro, seu terceiro Workshop, dessa vez com o tema "Comércio Exterior: Questões aduaneiras e tributárias". Realizado no Hotel Boulevard, e com lotação máxima, o evento foi uma oportunidade para empresários, consultores, gestores e contabilistas de Londrina e região conhecerem um pouco mais sobre os desafios na hora de importar ou exportar.
Na abertura do evento, a especialista em direito aduaneiro do LCDiniz, Daniela Sasaki, trouxe o tema "Procedimento Especial de Controle Aduaneiro: sua empresa está preparada? . Com experiência na área, a advogada detalhou, em cerca de 40 minutos, vários pontos relativos ao Procedimento Especial, além de responder perguntas dos participantes.
Em seguida, o consultor e advogado nas áreas de planejamento tributário, societário e business law, Marcos de Lima Castro Diniz, trouxe a palestra Paraguai: alternativa para expansão empresarial. Por aproximadamente uma hora, o sócio fundador do LCDiniz falou sobre a legislação Paraguaia e explicou porque muitos empresários brasileiros têm migrado para o país vizinho.
Após um rápido cofee break - e a oportunidade para trocas de ideias e experiências entre os participantes, o Doutor em Direito Tributário e sócio fundador do escritório, Marcelo de Lima Castro Diniz, abordou o tema Planejamento tributário no âmbito aduaneiro . Na palestra, Diniz mostrou alguns dos caminhos para ter sucesso no comércio exterior, com destaque para o planejamento tributário, instrumento fundamental para o empresário que já trabalha com o comércio exterior e para o que deseja começar a exportar e importar.
E o 4º Wokshop LC Diniz está previsto para fevereiro, dessa vez abordando o Direito Trabalhista. Em breve, mais detalhes sobre a data e as inscrições para o evento, que, mais uma vez, serão gratuitas.

Compartilhe:

Comércio Exterior e suas questões aduaneiras e tributárias é tema do 3º Workshop

O Comércio Exterior: Questões aduaneiras e tributárias. Esse é o tema central do 3º Workshop LCDiniz, que será realizado em Londrina no dia 26 de outubro. O escritório traz para os clientes e empresários de toda a região, que dependem do comércio exterior, a oportunidade de se aprofundarem em três diferentes áreas ligadas ao tema.

Na abertura do evento, a advogada e especialista em direito aduaneiro do LCDiniz, Daniela Sasaki, traz a palestra Procedimento Especial de Controle Aduaneiro: sua empresa está preparada? . Com experiência na área, a advogada vai detalhar a questão e explicar como acompanhar o procedimento, além de responder perguntas dos participantes.

Na sequência, o consultor e advogado nas áreas de planejamento tributário, societário e business law, e também sócio fundador do escritório, Marcos de Lima Castro Diniz, ministra a palestra Paraguai: alternativa para expansão empresarial . Destaque para a Lei Maquila e outros mecanismos legais de atração do empresário brasileiro para o país vizinho.

Para fechar o Workshop, o sócio fundador do escritório, Doutor em Direito Tributário e Mestre em Direito Negocial, Marcelo de Lima Castro Diniz, traz a palestra Planejamento tributário no âmbito aduaneiro , em que vai mostrar os caminhos para ter sucesso no comércio exterior quando o assunto é o pagamento de tributos aduaneiros.

O 3º Wokshop LCDiniz será realizado no dia 26 de outubro, das 8h30 às 12h, no Centro de Eventos do Hotel Boulevard, na avenida Higienópolis, área central de Londrina. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do escritório: www.lcdiniz.adv.br.

Mais informações pelo telefone 43 3325-5005 ou pelo e-mail advocacia@lcdiniz.adv.br.

Compartilhe:

Advogados do Escritório LCDiniz participam da segunda edição do Lidere

Foram 16 palestras, além de apresentações e rodadas de negócio com empresários e a participação de quase mil pessoas nos dois dias. Público, em sua grande maioria formado por empresários aqui de Londrina, de 20 municípios da região e de cidades de Santa Catarina e de São Paulo. O Lidere é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina, ACIL, e foi realizado no Espaço Vila Planalto entre a quarta e a quinta-feira.

Entre os palestrantes dessa segunda edição do evento, o especialista em gestão de recursos Cesar Paiva, a jornalista e consultora Alessandra Assad, o economista e apresentador de TV Ricardo Amorim e o designer Hans-Donner.

E o Escritório LCDiniz participou do Lidere 2018 com vários de seus profissionais. Além dos sócios Marcelo de Lima Castro Diniz, Marcos de Lima Castro Diniz e Fellipe Fortes, também participaram das palestras e acompanharam os empresários e clientes do escritório no evento, a advogada Daniela Sasaki e a gerente administrativa Marta Facundini.

A terceira edição do Lidere, que já se consolidou como o maior evento empresarial do interior do Estado e um dos seis maiores do País, tem data definida, será nos dias 16 e 17 de outubro de 2019.

Compartilhe:

LCDiniz promove Workshop sobre Comércio Exterior.


O Comércio Exterior: Questões aduaneiras e tributárias. Esse é o tema central do III Workshop LCDiniz, que será realizado no dia 26 de outubro no Hotel Boulevard. A partir dele, os advogados do Escritório vão se aprofundar em três diferentes áreas de interesse dos profissionais e empresas que, em algum momento, trabalham com o Comércio Exterior.

Entre os palestrantes do Workshop, o consultor e advogado nas áreas de planejamento tributário, societário e business law, e também sócio fundador do escritório, Marcos de Lima Castro Diniz; a advogada e especialista em Direito Aduaneiro e Tributário, Daniela Sasaki; e o sócio fundador do escritório, Doutor em Direito Tributário e Mestre em Direito Negocial, Marcelo de Lima Castro Diniz.

O III Wokshop LCDiniz será realizado no dia 26 de outubro, das 8h30 às 12h, no Centro de Eventos do Hotel Boulevard, que fica na avenida Higienópolis, área central de Londrina. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do escritório: http://www.lcdiniz.adv.br.

Mais informações pelo telefone 43 3325-5005 ou pelo e-mail advocacia@lcdiniz.adv.br.

Compartilhe:

Tributarista do LC Diniz ministra aulas para alunos do IBET

O advogado Fellipe Cianca Fortes, sócio do Escritório LC Diniz, ministrou aula, no dia 22 de setembro, para os alunos do Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, o IBET, em São José do Rio Preto, São Paulo.

A aula teve como tema a Realização da dívida ativa: execução fiscal e medida cautelar fiscal . Fortes, que também foi aluno do curso, conta que que foi uma aula extremamente produtiva e com participação maciça dos alunos.

No sábado, 29, o tributarista foi a Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo, para uma nova aula. Dessa vez com o tema Extinção da obrigação tributária, compensação e repetição do indébito .

O Curso de Especialização em Direito Tributário é uma pós-graduação lato sensu, possui duração de 5 semestres, com carga horária de 390 horas/aula e é oferecido pelo IESP/UNIFAI em parceria com o IBET.

Compartilhe: