(43) 3325-5005

Câmara aprova projeto que revoga o aumento do IPTU em Londrina

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou na sessão desta terça-feira (20) o projeto de iniciativa popular que revoga o aumento do IPTU, aprovado em setembro de 2017. A revogação foi aprovada em primeira discussão. Ou seja, a matéria precisa ser aprovada mais uma vez pelos vereadores antes de seguir para sanção ou veto do prefeito Marcelo Belinati (PP).

O projeto de lei foi protocolado na Câmara pelo Movimento Abaixo IPTU e Movimento Popular Contra o IPTU Abusivo em março deste ano e recebeu o apoio de manifestantes nas galerias do Legislativo. O local teve acesso controlado e pessoas ficaram de fora por conta da capacidade limitada das galerias, parcialmente interditadas pelo Corpo de Bombeiros.

A maioria dos vereadores que aprovaram o projeto de iniciativa popular, que tramitou na Casa após receber 30 mil assinaturas, justificaram que podem mudar o voto em segunda discussão.

Após a votação que foi concluída com 13 votos favoráveis e 6 contras foi aberto o prazo de sete dias para apresentação de emendas.

Fonte: https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/camara-aprova-projeto-que-revoga-o-aumento-do-iptu-em-londrina-487191.html

Compartilhe:

Enviar Comentário