(43) 3325-5005

GESTÃO DE CONTRATOS PERMITE A PREVENÇÃO DE PROBLEMAS



Gerenciar os contratos de uma empresa é essencial para garantir informação de qualidade, organização e segurança jurídica. Deixar de executar esse controle ou negligenciá-lo pode colocar sua empresa em uma situação complicada. Contratos são específicos em seus diversos fins, mas possuem algumas características em comum que permitem a estruturação de uma iniciativa de gestão dentro da empresa.

Um bom método para manter em dia a gestão dos projetos pelos quais você é responsável é separar um horário semanal ou diário (dependendo do volume de contratos) para organizá-los em um sistema que facilite seu trabalho, caso o documento venha a ser necessário, como em uma audiência, por exemplo.

Existem empresas que investem em softwares de gestão empresarial para facilitar o arquivamento dos contratos e demais documentos importantes para as atividades da empresa, como recibos de compra e venda. Uma dica interessante é listar as principais determinações do contrato após sua assinatura, dispondo a informação de uma maneira que posso facilmente ser consultada.

Além do gerenciamento, é importante contar com apoio jurídico no momento da confecção de novos contratos, criação de modelos e revisão de cláusulas recebidas. Após, é importante monitorar e ter controle sobre as datas de vencimento e outras estipulações importantes no sentido de preservar não só a imagem da empresa, mas também evitar que esta seja prejudicada pelo descumprimento do contrato.

Seja através de um software ou de um serviço jurídico especializado, é sempre importante dar atenção aos contratos da sua empresa, já que eles regulam todas as relações com clientes e fornecedores e podem influenciar positivamente no futuro da companhia.

Compartilhe:

Enviar Comentário