(43) 3325-5005

LCDiniz promove Workshop sobre Comércio Exterior

O Escritório LCDiniz Advogados promoveu na última sexta-feira, 26 de outubro, seu terceiro Workshop, dessa vez com o tema "Comércio Exterior: Questões aduaneiras e tributárias". Realizado no Hotel Boulevard, e com lotação máxima, o evento foi uma oportunidade para empresários, consultores, gestores e contabilistas de Londrina e região conhecerem um pouco mais sobre os desafios na hora de importar ou exportar.
Na abertura do evento, a especialista em direito aduaneiro do LCDiniz, Daniela Sasaki, trouxe o tema "Procedimento Especial de Controle Aduaneiro: sua empresa está preparada? . Com experiência na área, a advogada detalhou, em cerca de 40 minutos, vários pontos relativos ao Procedimento Especial, além de responder perguntas dos participantes.
Em seguida, o consultor e advogado nas áreas de planejamento tributário, societário e business law, Marcos de Lima Castro Diniz, trouxe a palestra Paraguai: alternativa para expansão empresarial. Por aproximadamente uma hora, o sócio fundador do LCDiniz falou sobre a legislação Paraguaia e explicou porque muitos empresários brasileiros têm migrado para o país vizinho.
Após um rápido cofee break - e a oportunidade para trocas de ideias e experiências entre os participantes, o Doutor em Direito Tributário e sócio fundador do escritório, Marcelo de Lima Castro Diniz, abordou o tema Planejamento tributário no âmbito aduaneiro . Na palestra, Diniz mostrou alguns dos caminhos para ter sucesso no comércio exterior, com destaque para o planejamento tributário, instrumento fundamental para o empresário que já trabalha com o comércio exterior e para o que deseja começar a exportar e importar.
E o 4º Wokshop LC Diniz está previsto para fevereiro, dessa vez abordando o Direito Trabalhista. Em breve, mais detalhes sobre a data e as inscrições para o evento, que, mais uma vez, serão gratuitas.

Compartilhe:

Enviar Comentário