Publicações > Artigos

REFLEXOS DA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS NA ROTINA TRABALHISTA

Terça-feira, 5 de Junho de 2018


A paralisação realizada pelos caminhoneiros que perdurou, aproximadamente, sete dias trouxe consequências não apenas para a economia e o transporte de mercadorias, mas, também, para a rotina e atuação das empresas.

Devido à dificuldade de locomoção e restrição de combustíveis alguns empregados não conseguiram chegar a tempo em suas atividades laborativas e outros, até mesmo, sequer foram trabalhar.

Neste contexto, algumas empresas ficaram paralisadas e o RH na dúvida sobre lançar ou não falta, realizar ou não banco de horas e compensação dentre outros questionamentos provenientes desta e de outras situações.

Cada empresa é única em contexto, em suas relações sindicais e com seus próprios funcionários e, por isso, a análise individualizada é primordial para que os melhores resultados sejam apresentados. 

Desta forma, em situações como esta é de extrema importância que a empresa tenha uma assessoria jurídica adequada para que possa, não apenas orientar, mas, também, apontar riscos e estratégias que melhor se adequem ao negócio.

O Escritório LCDiniz conta com setor atuante na área trabalhista formado por profissionais qualificados e especializados para atender os anseios das empresas.