Publicações > Clipping LCDiniz

Simpósio da Apet reuniu principais nomes do Direito Tributário em São Paulo

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017
Marcelo de Lima Castro Diniz foi coordenador científico do encontro e moderador de uma das mesas de debate. O sócio fundador do Escritório LC Diniz, destaca que Simpósio tratou de temas extremamente relevantes e atuais e deixou um sentimento geral de que existe uma grande insegurança jurídica atualmente no país.

Realizado na capital paulista, nos dias 23 e 24 de novembro, o XV Simpósio de Direito Tributário da Apet, a Associação Paulista de Estudos Tributários, teve como tema central o Direito Tributário Atual.
Um dos principais fóruns de discussão jurídica do pais, o encontro desse ano teve como Presidente de Honra, o jurista, advogado e professor Ives Gandra da Silva Martins, que abriu o segundo dia com a conferência “Sistema Tributário Nacional – reforma tributária ou reforma fiscal?”.
O tributarista e sócio fundador do Escritório LC Diniz, Marcelo de Lima Castro Diniz, teve participação destacada no Simpósio da Apet, que tem como Presidente o advogado Marcelo Magalhães Peixoto. Como Coordenador Científico do encontro, Diniz ressalta a relevância e a atualidade dos temas tratados nas conferências e mesas de debate, além do alto nível dos participantes.
Entre eles alguns dos maiores especialistas do país na área, como o Doutor em Direito Tributário e professor Cristiano Carvalho, que apresentou a conferência “Livre iniciativa, regulação e tecnologias disruptivas – UBER, NETFLIX, CROWDFUNDING, SPOTIFY, AIRBNB, BITCOINT, entre outras.
Marcelo Diniz foi ainda moderador da mesa de debates Processo Judicial – Novo Código de Processo Civil. O tributarista destaca que as discussões da mesa giraram em torno da grande abrangência e repercussão do novo código na sociedade, com ênfase na área tributária.
Entre os muitos temas discutidos em outras mesas de_ debate, “Tributação de Novas Tecnologias“, “ICMS – Recentes Alterações Constitucionais e Perspectivas” e a Teoria da tributação e royalties minerais”.
Diniz ressalta que o Simpósio deixou como saldo, um sentimento geral nos participantes de que há uma grande insegurança jurídica atualmente no país, que se reflete em todos os setores da vida, além de um ativismo judicial que traz muitos prejuízos à sociedade. 



Marcelo Lima Castro Diniz, Ives Gandra Martins e Marcelo Magalhães Peixoto durante Simpósio da Apet, em São Paulo.  


Marcos Garrido / Assessor de Imprensa: